🎯 Inteligência Artificial e Pricing: como a IA está moldando a nova era da precificação no varejo
Como a inteligência artificial se tornou uma ferrramenta valiosa e útil atualmente, principalmente na hora de precificar.
Como a inteligência artificial se tornou uma ferrramenta valiosa e útil atualmente, principalmente na hora de precificar.
Adotar um software de pricing estratégico é eficaz porque os valores de venda deixam de ser definidos intuitivamente e passam a ser construídos com base em diferentes variáveis. Entenda a partir de quando é preciso utilizar um software de pricing estratégico para otimizar o trabalho e potencializar seus resultados.
Os serviços e sistemas de pesquisa de preços não são somente ferramentas, mas também aliados indispensáveis na jornada dos varejistas modernos. Conheça todos os apps e sites de pesquisa de preços que todo varejista precisa conhecer.
Existem alguns mitos e armadilhas que podem atrapalhar sua estratégia de pricing, e aqui você vai entender quais são verdadeiros ou falsos.
Se você está procurando um aliado para fazer sua indústria ser mais rentável, pode encontrar no pricing a solução que deseja. Sua importância para a indústria de bens de consumo está demonstrada na pesquisa realizada pela McKinsey, que apontou que empresas que fazem precificação de maneira inteligente conseguem aumentar suas margens em até 9%.
Algumas pesquisas apontam que a metodologia de markup é a base para definição de preços em aproximadamente 70% das empresas do mundo.
Todo gestor deseja aumentar suas receitas e a margem de lucratividade em seu negócio. Por isso estas duas áreas, Pricing e Revenue Management, são tão importantes para a indústria.
O ano de 2022 foi extremamente desafiador para a indústria de bens de consumo. Neste período diversos setores tiveram crescimento, se recuperando da pandemia.
A gestão de promoções é um processo muito importante para qualquer empresa. Uma campanha promocional bem-sucedida pode aumentar as vendas, atrair novos clientes e fidelizar os atuais. Por outro lado, uma campanha mal planejada pode custar caro e causar danos à imagem da empresa ou da marca.
A indústria está constantemente enfrentando novos desafios, seja para se adaptar às mudanças do mercado ou para atender às crescentes demandas dos consumidores.