Área de Pricing: Como ter um setor estratégico

Estruturação Pricing: Como ter um setor de pricing estratégico

A área de pricing é uma das mais relevantes de toda e qualquer empresa, afinal, a forma de estabelecer os preços de produtos e serviços para o cliente final influencia diretamente no sucesso e rentabilidade da organização. A responsabilidade de ter um setor de pricing estratégico é de receber elementos e informações de diversas áreas para estabelecer preços e gerar valor.

Como uma estratégia de preço pode aumentar a margem de lucro

Como o pricing pode aumentar margem de lucro?

Aumentar margem de lucro é um desafio diário para o setor varejista, visto que o cenário econômico do Brasil reflete diretamente no preço final dos produtos. Segundo o portal Varejo em Ação, as empresas tendem a trabalhar com 35% a 40% das vendas em ofertas, o que torna o cenário bastante arriscado. 

Como estruturar o seu setor de pricing

Como o pricing pode ser um importante aliado para a indústria de bens de consumo?

Se você está procurando um aliado para fazer sua indústria ser mais rentável, pode encontrar no pricing a solução que deseja. Sua importância para a indústria de bens de consumo está demonstrada na pesquisa realizada pela McKinsey, que apontou que empresas que fazem precificação de maneira inteligente conseguem aumentar suas margens em até 9%. 

Soluções para varejo e indústria
Software de pricing
O PRIXSIA é uma plataforma inteligência de pricing desenvolvida pela Pricemet para revolucionar o processo de precificação e promoções do varejo e da indústria.
Pesquisa de Preços On-line
Saia na frente com monitoramento e pesquisa de preços no e-commerce.
Pesquisa de Preços Off-line
Aumente sua rentabilidade com decisões baseadas em dados de pesquisa.
Trade Marketing
Garanta a qualidade da execução de suas estratégias com as soluções da Pricemet.
Capacitação e Consultoria de Precificação
Capacite sua equipe de pricing com o know-how e a metodologia dos grandes players do Brasil.