🎯 Inteligência Artificial e Pricing: como a IA está moldando a nova era da precificação no varejo
Como a inteligência artificial se tornou uma ferrramenta valiosa e útil atualmente, principalmente na hora de precificar.
Como a inteligência artificial se tornou uma ferrramenta valiosa e útil atualmente, principalmente na hora de precificar.
precificar um produto ou serviço com foco no cliente é uma prática vantajosa para implementar em seu negócio. Conheça os benefícios da estratégia de precificação com foco no cliente e você vai aprender a aprimorar a aplicação dessa estratégia com maior precisão e eficácia em sua empresa.
Adotar um software de pricing estratégico é eficaz porque os valores de venda deixam de ser definidos intuitivamente e passam a ser construídos com base em diferentes variáveis. Entenda a partir de quando é preciso utilizar um software de pricing estratégico para otimizar o trabalho e potencializar seus resultados.
Existem alguns mitos e armadilhas que podem atrapalhar sua estratégia de pricing, e aqui você vai entender quais são verdadeiros ou falsos.
Em períodos de crise, a habilidade de ajustar os preços com precisão cirúrgica se torna uma técnica extremamente importante, não apenas para garantir a sobrevivência financeira, mas para posicionar a empresa de forma a emergir mais forte e resiliente. Neste artigo, você vai entender como a precificação pode ajudar nos momentos de crise.
A área de pricing é uma das mais relevantes de toda e qualquer empresa, afinal, a forma de estabelecer os preços de produtos e serviços para o cliente final influencia diretamente no sucesso e rentabilidade da organização. A responsabilidade de ter um setor de pricing estratégico é de receber elementos e informações de diversas áreas para estabelecer preços e gerar valor.
Aumentar margem de lucro é um desafio diário para o setor varejista, visto que o cenário econômico do Brasil reflete diretamente no preço final dos produtos. Segundo o portal Varejo em Ação, as empresas tendem a trabalhar com 35% a 40% das vendas em ofertas, o que torna o cenário bastante arriscado.
Todo gestor deseja aumentar suas receitas e a margem de lucratividade em seu negócio. Por isso estas duas áreas, Pricing e Revenue Management, são tão importantes para a indústria.
O ano de 2022 foi extremamente desafiador para a indústria de bens de consumo. Neste período diversos setores tiveram crescimento, se recuperando da pandemia.
A Inteligência de Pricing ganhou força nos últimos anos, especialmente no mundo dos negócios.