Saiba como realizar uma gestão de pricing nos PDVs
Neste artigo, você vai entender como é possível realizar uma gestão de Pricing nos PDVs através de dicas importantes para melhorar a precificação do seu negócio.
Neste artigo, você vai entender como é possível realizar uma gestão de Pricing nos PDVs através de dicas importantes para melhorar a precificação do seu negócio.
Empresas de diferentes portes, que operam tanto no atacado quanto no varejo, enfrentam o desafio de fazer com que suas estratégias de precificação entrem em harmonia. A precificação é uma peça fundamental na estratégia comercial, e adotar abordagens diferentes para o atacadista e varejista ou estratégias certeiras para o atacarejo, que trabalham com ambos os setores, é importante para otimizar resultados. Conheça as principais estratégias de precificação para o atacarejo para implementar em seu negócio.
Existem alguns mitos e armadilhas que podem atrapalhar sua estratégia de pricing, e aqui você vai entender quais são verdadeiros ou falsos.
Em períodos de crise, a habilidade de ajustar os preços com precisão cirúrgica se torna uma técnica extremamente importante, não apenas para garantir a sobrevivência financeira, mas para posicionar a empresa de forma a emergir mais forte e resiliente. Neste artigo, você vai entender como a precificação pode ajudar nos momentos de crise.
A área de pricing é uma das mais relevantes de toda e qualquer empresa, afinal, a forma de estabelecer os preços de produtos e serviços para o cliente final influencia diretamente no sucesso e rentabilidade da organização. A responsabilidade de ter um setor de pricing estratégico é de receber elementos e informações de diversas áreas para estabelecer preços e gerar valor.
Aumentar margem de lucro é um desafio diário para o setor varejista, visto que o cenário econômico do Brasil reflete diretamente no preço final dos produtos. Segundo o portal Varejo em Ação, as empresas tendem a trabalhar com 35% a 40% das vendas em ofertas, o que torna o cenário bastante arriscado.
Montar uma estratégia de precificação exige visão ampla do mercado, entender bem o consumidor e ao mesmo tempo, uma gestão que vise ter retorno financeiro para o negócio.
Todo varejista sabe que os preços impactam bastante no negócio e, por isso, é essencial ter estratégias de precificação eficientes e, claro, também realizar reajustes quando ocorrem aumento de custos.
A gestão de promoções é um processo muito importante para qualquer empresa. Uma campanha promocional bem-sucedida pode aumentar as vendas, atrair novos clientes e fidelizar os atuais. Por outro lado, uma campanha mal planejada pode custar caro e causar danos à imagem da empresa ou da marca.
A Blackfriday já se tornou uma das datas mais esperadas pelo varejo brasileiro, por isso é muito importante aproveitar essa data para criação de promoções de Blackfriday.