Descrição
Responsável pela consultoria e capacitação da equipe do cliente com relação às estratégias de preços, por meio da análise e disseminação de conceitos, visando a maximização da margem e contribuindo para a melhoria de competitividade e rentabilidade do negócio
Principais responsabilidades
- Direcionar as estratégias de preços de venda, buscando ganhos de margem, índice e imagem de preços
- Acompanhar o resultado de vendas, margens e índices de competitividade
- Controlar e buscar a melhor estratégia de preços de venda para cada categoria, atuando com os Gestores de Pricing e os membros do setor comerciais quando necessário
- Acompanhar a execução da política de preços previamente definida com a equipe de gestão da empresa
- Analisar e acompanhar a execução dos preços de venda na ferramenta de pricing, garantindo o alcance dos índices estabelecidos
- Influenciar nas decisões dos temas relacionados a preço de venda (preços de concorrentes, flutuações de preço de venda e de compra, alterações fiscais, etc.)
- Capacitar o setor comercial de acordo com o desempenho de margem das categorias em comparação aos preços praticados no mercado em cada região
- Treinar e apoiar a equipe de pricing no uso das ferramentas de pricing e negociações
- Facilitar todos os projetos transversais relacionados a preços
Requisitos
- Pacote Office avançado (principais: Excel, Power Point)
- Conhecimento de processos de pricing no varejo
- Conhecimentos de matemática financeira
- Raciocínio lógico e analítico
- Habilidades de negociação e influência
Setor
Varejo e indústria
Funções de trabalho
Setor comercial